sexta-feira, 27 de maio de 2011

Todo quintal tem um Mané que merece

Por: Manéco Padreca (padreca@padreca.com.br
Sempre digo em minhas falas, nas palestras e nas relações cotidianas, que nem todo mundo é Mané...pouco são os Manés e esses poucos tem desculpas para seus erros, afinal, são Manés, e isso explica tudo.
E por causa disso a cada dia me aperfeiçoo e num é que na última crônica errei na digitação de um monte de palavras, de acentos e de pontuação. Se bem que nesses muitos quesitos até o MEC, percebendo ou  vendo as muitas vantagens que os Manés tem em relação aos outros simples mortais, não Manés, que até já está permitindo que se façam erros propositais enquanto se sescreve ou se fala.
A história, ou estória do tal do livro aprovado com erros de portugues com as bençãos do MEC, cá entre nós é a inversão da piada do portugues... estamos sendo vítimas de xacota, ou seria chacota dos nossos irmãos, patrícios lusitanos...
Nesse interregno cultural de desculpas lembrei-me que tenho outra desculpa para usar, dentre outras que jpa acima citei-as.
Analisem a sina do Mané,... sou Mané, filho de Mané, meu sogro era também Mané,... meu pai veio da "santa terrinha", e como todoportugues, arrastava o bom portugues com sopros e apoupos. a linguagem era rebuscada e os pronomes eram fartamente usados entre os, tu, o nosso e o vosso,... sobravam ajustes gramaticais, totalmente diferentes do uso e dos costumes das professoras e dos alunos de antanho.
depois d emuito percebi após pesquisas, que além do portugues nato e arrastadinho, o dialeto era do Mirandês, que hoje é uma outra línngua oficial dentro da pátria mãe Portugal.
Cá entre nós, tenho ou náo tenho desculpas para os meus muitos erros e deslizes gramaticais, escritos/ou falado.
Há outras desculpas à serem pedida, mas, não mo vô-lo pedi-lo eu.
Rebusquei propositadamente.

O erro crassso que cometi(além do "s" a mais):
O endereço da próxima reunião do Forum de Cultura...ANOTEM...

A próxima reunião do Fórum Permanente de Cultura acontece em 18 de junho às 15h,
no PONTO DE CULTURA ANSELMINHOS – PAGADORES DE PROMESSA (@FIM) – 
Rua Rio Branco, 527 (no andar superior da Igreja Evangélica) – Centro em Salto/SP. 
A entrada é livre e gratuita.

Nos veremos lá.
TFAbraços
Manéco

Original Publicado em O Trampolim

Silmar Oliveira - Maestro formado pela Unicamp. Trabalha com Educação em vários níveis. Coordena o Espaço Cultural Barros Junior. Também atuante como Músico em múltiplos projetos. Possui Especialização em Gestão Educacional.

Nenhum comentário: