quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Abertas inscrições para a 1ª Conferência Municipal de Cultura

Conforme publicado no site da Prefeitura da Estância Turística de Salto em 14 de Outubro de 2009 (com o título acima e texto a seguir):

"Em busca de reflexão sobre a cultura saltense, paulista e brasileira, acontece a 1ª Conferência Municipal de Cultura, nos dias 23 e 24 desse mês, das 19h às 22h, no primeiro dia e, das 8h às 17h, no segundo. O evento, que ocorrerá nas dependências do Centro de Educação e Cultura, visa debater a produção cultural, a valorização da diversidade, o desenvolvimento sustentável, dentre outros temas inclusos em cinco eixos de discussão.

O evento é aberto a toda a comunidade, que poderá se inscrever a partir de segunda-feira na Casa da Cultura (Praça Antonio Vieira Tavares, 20 – centro). Os participantes poderão participar de qualquer um dos eixos de debate, respeitando-se o número máximo de pessoas em cada sala. “É de fundamental importância que a população participe deste evento, pois é uma forma dela contribuir com a formação do plano de cultura”, explica a diretora de Cultura, Vânia Barcella.

A Conferência Municipal é a primeira etapa de um projeto de âmbito estadual e nacional proposto pelo Ministério da Cultura. Os temas a serem discutidos, dentro dos cinco eixos são:

- Produção Simbólica e Diversidade Cultural, focado na produção de arte, promoção de diálogos interculturais, formação no campo da cultura e democratização da informação;

- Cultura, Cidade e Cidadania, voltado às cidades como espaço de produção, intervenção e trocas culturais, garantia de direitos e acesso a bens culturais;

- Cultura e Desenvolvimento Sustentável, que discutirá a importância estratégica da cultura no processo de desenvolvimento;

- Cultura e Economia Criativa, que abordará a economia como estratégia de desenvolvimento; e

- Gestão e Institucionalidade da Cultura, que visa o fortalecimento da ação do Estado e da participação social no campo da cultura.

Mais informações poderão ser obtidas pelos telefones (11) 4021-0530 ou 4028-1649."

Arlindo G. Nicolau - Artista Plástico, Designer Gráfico, Webdesigner e Educador. Estudou Artes Plásticas e Pedagogia na Unicamp. Colabora com o Espaço Cultural Barros Junior e com o Fórum Permanente de Cultura de Salto/SP.

Nenhum comentário: