sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Ponto de Cultura - Espaço Cultural Barros Junior participa da I Teia Paulista, em Guarulhos


Músicos do Espaço Cultural Barros Junior



Artistas saltenses participam da Mostra Artística da I Teia Paulista de Pontos de Cultura, evento que acontece de 26 de fevereiro à 02 de março em Guarulhos, com direito à realização do II Fórum de Cultura.


Das 14h às 16h de 27 de fevereiro uma programação especial acontece no Teatro Adamastor (à Av. Monteiro Lobato, 734, Macedo), com direito à apresentação de grupos de Campinas, Ribeirão Preto, e encerramento à cargo do “Ponto de Cultura – Espaço Cultural Barros Júnior”, de Salto, que apresenta o projeto “Barros Junior Visita – Compositores do Médio Tietê”.


Os saltenses levam apresentação que conjuga Poesia e Teatro, com a performance de Vinícius Cassiolato; Dança, com coreografias de Marisa Gil e Ed Flávio sobre música ao vivo (executada por Silmar Oliveira, Marcos Eduardo, Bruno Acharezzi e Laís Francischinelli) de três Compositores do Médio Tiête, de Salto - Silvestre Pereira de Oliveira e Zequinha Marques -, e de Itu - José Tabajara dos Santos.


O Espaço Cultural Barros Junior tem como objetivo nessa Mostra, apresentar aos demais Pontos de Cultura do Estado (são 450), o trabalho de seus voluntários, oficineiros e monitores que estarão, à partir de março, desenvolvendo diversas atividades com 120 crianças de Salto - oficinas, palestras, turismo ecológico, montagem de um espetáculo musical.


O trabalho tem como tema "O Homem e o Rio" - numa alusão à relação dos povos que se dirigiram à nossa região e aqui desenvolveram sua cultura, ao lado da queda d´água, que dá nome ao nosso município - Salto - do mais importante rio paulista - o Tietê.


Para saber mais sobre o “Ponto de Cultura – Espaço Cultural Barros Júnior”, acesse: http://barrosjunior.org.br/pontodecultura.html.


Silmar Oliveira - Maestro formado pela Unicamp. Trabalha com Educação em vários níveis. Coordena o Espaço Cultural Barros Junior. Também atuante como Músico em múltiplos projetos. Possui Especialização em Gestão Educacional.

Nenhum comentário: