segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Nota oficial do falecimento de Anselmo Duarte

Nota oficial do falecimento do ator e cineasta assinada pelo seu filho, Ricardo Duarte, presidente do Instituto Anselmo Duarte:

"É com grande consternação que comunicamos o falecimento do presidente honorário deste instituto, o cineasta Anselmo Duarte, ocorrido na madrugada deste sábado, 7 de novembro de 2009, às 01h30. 

Anselmo Duarte encontrava-se internado na unidade de terapia intensiva do centro neurológico do hospital das clínicas, em São Paulo, onde fora internado há 11 dias após ser acometido por um acidente vascular cerebral (avc).

De acordo com o atestado de óbito emitido pelo Hospital das Clínicas, a causa mortis de Anselmo foi "disfunção de múltiplos órgãos e choque séptico como consequencia de uma broncopneumonia".

O desaparecimento de Anselmo Duarte enseja a todos nós, brasileiros, uma reflexão sobre a sua longa vida durante a qual nos brindou com uma exemplar trajetória de sucesso em sua carreira cinematográfica como ator, roteirista, cenógrafo, produtor e diretor.

O corpo de Anselmo Duarte será exposto para as últimas homenagens da população paulistana no saguão principal da assembléia legislativa de São Paulo neste sábado, a partir das 17hs.

O sepultamento de Anselmo Duarte será realizado no Cemitério Municipal de Salto, no Estado de São Paulo, sua cidade natal, amanhã, domingo, às 11h30.

Este instituto deseja expressar seus melhores agradecimentos ao excelentíssimo senhor João Saad, secretário estadual da cultura, pelas providências administrativas de última hora para viabilizar as homenagens públicas ao nosso querido Anselmo.

São Paulo, 7 de novembro de 2009"

Ricardo Duarte
Presidente do Instituto Anselmo Duarte

Na notícia: Ator e diretor Anselmo Duarte é enterrado em Salto, interior de São Paulo

Arlindo G. Nicolau - Artista Plástico, Designer Gráfico, Webdesigner e Educador. Estudou Artes Plásticas e Pedagogia na Unicamp. Colabora com o Espaço Cultural Barros Junior e com o Fórum Permanente de Cultura de Salto/SP.

Nenhum comentário: