segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Pontos de Cultura e Fórum Permanente de Cultura de Salto

Olá, gente que faz Arte,

Na manhã desta Segunda-feira, 16 de Novembro de 2009, foi anunciado, no Salão Nobre da Secretaria de Estado da Cultura, na capital paulista, o resultado dos 300 Pontos de Cultura de São Paulo.

Salto contou com a proclamação da aprovação de 3 dos projetos encaminhados para apreciação.

No Fórum Permanente de Cultura de Salto que acontece no Espaço Cultural Barros Junior terá, hoje, 19h30, nova reunião e um dos temas da noite será sobre a escolha dos projetos e ações futuras que podem ocorrer para possibilitar ainda mais essa integração de Cultura na sociedade.

Parabéns para as cidades que enviaram as propostas, num total de 1188 projetos - espera-se que em breve demais Pontos de Cultura surjam apoiados pela União, Estados e Municípios.

Aos que puderem comparecer nesta Segunda, 19h30, no Fórum Permanente de Cultura, o endereço é:

Espaço Cultural Barros Junior
Rua Dr. Barros Junior, 397 - Centro - Salto/SP

Vale lembrar que Salto contou com a boa articulação dos setores civís e públicos na proposta do Fórum que culminou na 1ª Conferência Municipal de Cultura de Salto, realizada em 23 e 24 de Outubro deste ano, e isso sempre contribui no processo de desenvolvimento de uma cidade. Possibilitou também a grande participação, na Conferência, de pessoas de relevância no processo cultural brasileiro, como Célio Turino, Secretário de Cidadania Cultural do Ministério da Cultura (MinC), Silvio Marcondes de Castro, Diretor Executivo da Abaçaí Cultura e Arte, e Carla Carusi Dozzi, Coordenadora dos Pontos de Cultura na regional do MinC/SP.

Grato pela atenção e aguardando o comparecimento; a divulgação do evento é também bem-vinda!

Arlindo G. Nicolau - Artista Plástico, Designer Gráfico, Webdesigner e Educador. Estudou Artes Plásticas e Pedagogia na Unicamp. Colabora com o Espaço Cultural Barros Junior e com o Fórum Permanente de Cultura de Salto/SP.

2 comentários:

Silmar Oliveira disse...

Mais uma vez o Fórum Permanente de Cultura de Salto demonstrou sua relevância para o desenvolvimento cultural não só do município, mas de toda região.
Colaborando decisivamente para que as informações se difundissem, o Fórum contribui para que 75% dos projetos municipais que participaram do edital de "Ponto de Cultura", obtivessem a aprovação do MinC e da Secretaria de Estado da Cultura (um privilégio para Salto e região!) .
Parabéns a todos.
É uma vitória não só das entidades contempladas, mas de todos os cidadãos que trabalham pela cultura.

Silmar Oliveira disse...

Postado no itu.com:
Salto é contemplada com três Pontos de Cultura

www.itu.com.br/noticias/detalhe.asp?cod_conteudo=20673