quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Conferência Estadual e Delegado

Realizada hoje, 26 de Novembro de 2009, a 1ª edição da Conferência Estadual de Cultura de São Paulo.

Em torno de 1000 pessoas fizeram parte do evento (números exatos talvez a Cultura de São Paulo depois disponibilize).

Várias propostas foram analisadas e votadas em 5 grupos. No grupo que fiquei, o do Eixo 4, de "Cultura e Economia Criativa", para se ter uma ideia:

- em nível estadual foram enviadas, pelos municípios, cerca de 500 propostas, mas, votadas, na "Sistematização das propostas estaduais", foram 90. Isso explica-se pelo fato de muitas serem "parecidas" e então procurou-se agrupá-las.

- em nível nacional foram analisadas 67 propostas (ainda no conceito de aglutinação, ou seja, de se colocar propostas parecidas entre si, em conjunto).

Marcos Pardim - representando os Pontos de Cultura, de Salto; e o Pontão de Cultura, de Itu - foi um dos eleitos para representar o estado de São Paulo em Março de 2010, em Brasília. A votação foi por região e Salto estava na de Sorocaba.

Em outra postagem serão informados os detalhes do dia da Conferência.

Arlindo G. Nicolau - Artista Plástico, Designer Gráfico, Webdesigner e Educador. Estudou Artes Plásticas e Pedagogia na Unicamp. Colabora com o Espaço Cultural Barros Junior e com o Fórum Permanente de Cultura de Salto/SP.

2 comentários:

Silmar Oliveira disse...

Parabéns, Salto, Itu, e toda a região de Sorocaba. Marcos Pardim há anos investe seu tempo na articulação e desenvolvimento da cultura nacional. Agora estará mais perto das decisões, lá em Brasília.
Parabéns Marcos Pardim. Bons trabalhos e que nossa região receba a devida, a merecida atenção.
Sucesso!

marcos pardim disse...

gracias, silmar, menos pelo elogio e mais pelo desejo implícito de um bom e digno trabalho lá em brasília. e gracias, também, ao arlindo, pela ligeireza e generosidade em trazer para cá, tão logo regressamos de sp, a socialização da informação. esse menino vai longe (rss...). e vamo que vamo, que o blues da existência precisa mesmo ser tocado, cantado e regido.